Duas Lendas urbanas Japonesas


Hoje o dia foi muito cansativo e estressante. Pra começar o dia maravilhoso, tivemos 3 provas seguidas. A primeira foi de matemática, que eu tenho certeza que fui horrível, depois teve prova de português, que a professora anunciou que eu tirei nove, depois foi a de inglês, que eu tenho certeza que tirei 10. Eu sou ótima em inglês, é a única matéria que eu me interesso em fazer. Ah, amanhã eu irei no shopping com uma blogueira, a Ayla. Também vou com uma amiga minha. 

A linda diva e lecau da Ammy, me deu uma ideia para post. Ela disse para eu postar sobre alguma moda japonesa, então pensei nas lendas urbanas. Eu amo/sou pareço a anitta lendas urbanas, e as japonesas são demais! Muito melhor do que as do Brasil, pois curupira e cia não dão medo. As lendas eu achei no querido tio google, sempre vou para lá quando quero achar uma coisa, em vez de ser preguiçosa, eu procuro, rç.


A mulher da boca rasgada
Kuchisake-onna era uma mulher 
linda. Esposa de um samurai ciumento, violento e líder da vila onde viviam. Por 
sua beleza ela era cobiçada por vários homens da vila que apesar de serem 
submissos ao seu líder não resistiam aos encantos de 
Kuchisake-onna.

Um dia, seu marido juntou 
todos os guerreiros da vila e deu-lhes a noticia que partiriam para a guerra e 
que mesmo sendo vitoriosos iriam ficar muito tempo longe de casa. Vários meses 
se passaram desde a partida de seu marido e Kuchisake-onna estava cada vez mais 
triste e depressiva, pois nem tinha certeza que o marido estava vivo. Até que 
ela conheceu um jovem samurai que não se juntou ao seu marido por ser jovem e 
não ter treino suficiente para a guerra, Kuchisake-onna o seduziu e passaram a 
ter um caso as escondidas. 

Passado alguns anos seu marido 
regressou, mas Kuchisake-onna havia mudado, estava apaixonada pelo jovem samurai 
e seu marido começou a desconfiar de sua fidelidade e certo dia ele encontrou-os 
conversando amigavelmente. Com ciúmes ele matou o jovem samurai e cortou a boca 
de Kuchisake-onna de orelha a orelha, gritando: “Quem vai te achar bonita 
agora?!”



Por causar desonra ao 
marido e líder ela foi expulsa da vila e condenada a viver dentro da floresta. 
Uma velha senhora que por pena a levava comida encontrou Kuchisake-onna morta 
pendurada pelo pescoço em seu casebre. Dias depois do enterro de Kuchisake-onna 
seu ex-marido foi encontrado morto com a boca cortada de orelha a orelha bem 
como sua garganta.



Desde então o espírito vingativo 
de Kuchisake-onna anda pelas ruas do Japão aterrorizando as pessoas e 
principalmente adolescentes. Conta-se que o seu 
fantasma aparece em trajes vermelhos como o sangue e usa uma máscara cirurgica para andar 
despercebida pelas ruas do Japão. Ela então aborda uma pessoa e pergunta "Eu sou 
bonita?", a pessoa diz que sim, então ela retira a máscara e pergunta "mesmo 
assim?". Se a pessoa disser que Não, ela rasga-lhe a boca e mata, e se a pessoa 
disser, por educação, que sim, Kuchisake-onna diz: "Então você 
irá se parecer comigo" e corta de canto a canto a boca da pessoa, no entanto, a 
deixa viver. Em 2007, lançaram no Japão o 
filme Kuchisake Onna, baseado nesta sinistra lenda.

Teke Teke

Teke Teke é uma lenda muito 
conhecida e temida do Japão. A lenda fala de uma menina que foi cortada ao meio 
ao cair nos trilhos de um trem. Como ela ficou durante muito tempo nos trilhos 
agonizando em seu sofrimento, Teke-Teke, se tornou um "espirito vingativo" que 
perambula pelo Japão. Este espírito é conhecido por carregar uma foice e de vir 
se arrastando pelo chão, batendo seus cotovelos no solo, fazendo os ruídos 
“teke,teke,teke”, daí deu-se o seu nome.



Conta-se no Japão que certa 
vez um menino estava saindo da escola a noite, quando ouviu um estranho barulho 
atrás dele. Quando se virou viu uma linda menina na janela, ela apoiou os braços 
no parapeito enquanto olhava para ele. O menino perguntou para a menina o que 
ela fazia naquele local, já que ali era uma escola para meninos, neste momento a 
menina pulou da janela e caiu no chão, o menino ficou apavorado ao ver que ela 
não tinha a parte inferior do corpo. Foi então que a menina começou a fazer o 
som teke-teke enquanto se arrastava em direção a ele, que de tão apavorado não 
conseguia se mexer. A menina então, com sua foice partiu o garoto ao meio, 
imitando sua própria desfiguração. A lenda já inspirou dois filmes, “Teke Teke” 
e “Teke Teke 2", em 2009.

14 comentários:

  1. Eu sou diva, sou lecaul e tudo mais /joga cabelo -q Eu tive uma prova de Geografia e é muito difícil as matérias e o professor exige muito. Parabéns pelas notas e bom passeio!
    Já sabia da "teke teke" e eu dou risada desse nome me lembra uma música mexicana, A Cobra Taka Taka (http://www.youtube.com/watch?v=sX6KqcXgJvI), mas deve ser fácil deixa-la para trás, já que não anda e nem corre. A mulher da boca rasgada é re-cal-ca-da. Tipo, se ela não é bonita ninguém mais pode ser.

    Beijos - Ammy, Fairy Floss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebole e saia andando, quer dizer, desfilando -q
      Obrigada, Ammy divosa *-*
      Teke teke me da muito medo! Vou sonhar com essa lenda -n
      UAHAAHAUSHUASH' Só porque ela não é bonita, não quer dizer que ela pode sair andando por ai rasgando e matando a boca dos outros (coisa super normal hoje em dia -nn)
      ~Kisses

      Excluir
  2. e eu também sou blogeira kkk!
    hoje foi muito cansativo mesmo!
    mas amanhã vai ser da hora imagina nos 3 juntas kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK verdade Thainá <3
      Eu você a Ayla no shopping::::::: zoeira -q
      ~Kisses

      Excluir
  3. Eu também adoro lendas >< As de Portugal são uma porcaria, acho que nem há lendas por aqui, que tristeza ç-ç
    Já tinha conhecia mais ou menos a lenda da mulher da boca rasgada! Não com tantos pormenores, só sabia a parte que ela perguntava "Eu sou bonita?", e etc.
    A segunda não conhecia ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil as lendas são bem fracas -q
      A mulher da boca rasgada é minha preferida <3
      ~Kisses

      Excluir
  4. Acho as lendas japonesas mais assustadoras '-' Eu morro de medo de lar ainda mais que eu fico no meu quarto sozinhas sem ninguém na casa ARMARIA kkkk'
    Adorei o post a primeira lenda me deu mais medo ç.ç

    World Of Thel -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHAUSHAUSH armaria Thel, também morro de medo o_o
      ~Kisses

      Excluir
  5. Aff sério eu li a primeira mas não li a 2 . Ta muito assustador , que é isso :O
    Seguindo , retribui ?
    miss-teensami.blogspot.com
    Tenho medo de ir pro Japão '-'

    ResponderExcluir
  6. li as duas, amei meu deus <333 quero ver os filmes, segue de volta? kisses

    Collected flowers ♡

    ResponderExcluir
  7. Agora eu não vou dormir mais minina , não faiz issu naum aueh3ueh3uh ' qualquer tek tek que eu escuta vai ser um ataque cardíaco '-'

    b-e-dreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito Sinistro! Não fiquei muito chocada com a segunda lenda urbana, mas a primeira... bem... eu nem sei... nem tenho palavras... os japoneses devem fazer óptimos filmes de terror, um dia vou ver um desses filmes XD

    o-blogue-da-bea.blogspot.com

    ResponderExcluir